Cash Game 2/5 e 5/10

IMG_2047

Fala Galera!!!

Durante a minha carreira inteira tive investidores. São os famosos backers. E os tenho até hoje. Mas nessa viagem resolvi jogar com meu próprio dinheiro para sentir um pouco mais da adrenalina.

Muitos profissionais dizem que nunca evoluímos o suficiente até colocarmos “o nosso” na reta. Não concordo com esse pensamento. Acho que, quando estamos jogando com o dinheiro de outras pessoas, nossa responsabilidade aumenta.

Conheço muito jogadores que jogam diferente ou muito pra frente quando estão, na nossa linguagem, “cavalados”; quando estão jogando com o próprio dinheiro, acabam sendo jogadores mais conservadores.

O jogador tem que pensar em fazer seu melhor. É indiferente jogar “cavalado” ou jogar “por conta”. Temos que ter sempre a mesma linha de pensamento, e que sempre vai ser a “lucrativa”, pois esse é o objetivo de um bom jogador.

Se você pensa diferente e acha que jogar “cavalado” te permite jogar mais pra frente, com jogadas em que a variância vai sempre estar contra você, me desculpe, mas você ainda tem muito o que evoluir e amadurecer nesse meio.

Maassssss enfim…

Hoje foi meu primeiro dia jogando cash game com os blinds 5/10.
Minha evolução aqui nesses últimos dias foi notável, meus resultados começaram aparecer e comecei a estudar a possibilidade de entrar numa mesa maior.

Ultimamente venho jogando no Casino Aria, mesas 2/5, onde podemos entrar com no máximo com U$1,000, ou seja, 200bbs deep. Dificilmente vamos nos envolver ao ponto de colocar os 200bbs pré flop e o jogo pós flop é muito mais deep. O perfil dos jogadores da 2/5 é conservador. A maioria deles são passivos.

Resolvi jogar no Bellagio algumas vezes e vi que o limite máximo para 2/5 era de U$500. Perguntei quanto era o valor máximo para 5/10, e era de U$1,500, mas, analisando as mesas e os perfis dos jogadores, notei que já tinha enfrentado vários jogadores fracos na 2/5, e eles tambem jogavam 5/10.

Decidi então ficar mais atento aos jogos maiores, pois eu acabava enfrentando o mesmo field, eram sempre os mesmos jogadores fracos ou até mesmo passivos que estariam jogando.

Esperei mais alguns dias e vi que ninguém entrava com o máximo, sempre entravam com U$1,000 ou menos, então… Resolvi jogar com stack efetivo de 100bbs, mas com os jogadores que eu já conhecia e numa estrutura muito mais agressiva, que se encaixa perfeitamente no meu perfil de jogo, no qual eu conseguiria envolver o adversário num pote até o river, já que com 200bbs o jogador foldava muito mais vezes pelo tamanho dos bets, e na 5/10 um bet que seria alto no 2/5 é normal num jogo mais caro.

Assim, me sentindo seguro e também com o caixa confortável, fiz minha primeira sessão no Bellagio nas mesas 5/10, e sai muito contente com meu jogo e com mais uma sessão positiva.

Hoje fiz minha decima sessão up seguida… Regularidade total !! :)

É isso aê galera! As coisas começaram acontecer! Logo que eu tiver novidades ou alguma coisa interessante, vou colocando aqui pra vocês.

,IMG_2047

 

Grande abraço,

Victor Sbrissa