Nunca é tarde para aprender!

IMG_1963

Nunca é tarde pra aprender!!!

No jogo, existem vários estilos e estratégias. Uma das minhas estratégias preferidas é a “fala”, mais conhecida como “falinha”.

Notável logo no primeiro dia, quando você senta na mesa aqui em Las Vegas, pode ser jogo caro ou mega barato, o silêncio na mesa chega a incomodar.

Sempre rezo pra chegar algum gringo falante ou que pelo menos solte alguma piada.

Na minha humilde opinião, quando existem pessoas falantes ou engraçadas na mesa, o jogo fica muito mais dinâmico e os jogadores tendem a se soltar mais,
querem ver mais “flops”. Na cabeça deles, mesmo que não perceba, o subconsciente diz “Poh, quero participar da festa, quero puxar um pote desse cara pra poder fazer uma piadinha com ele”.

Maaaaas enfim, nunca é tarde pra aprender. O único fluente em inglês na casa é o Pimba, e não podemos ficar pra tras, né?

Hoje começamos nossas aulas de inglês, conseguimos um contato muito bacana, a professora Ana.

Aqui esta o telefone para contato, qualquer brasileiro que esteja em Las Vegas interessado  : +1 (702)487-2869

 

Mas não vá achando que o começo foi moleza, ela já deu uma bronca na turma antes mesmo de começar as atividades.

A cada palavra em português que alguém soltava, tinha que pagar U$ 1 como multa, o que resultou em duas horas de tentativas e gargalhadas.
Como estamos fazendo aula em grupo, essa brincadeira funciona muito bem. Acabei perdendo uns U$20 dólares na primeira aula porque queria fazer algumas brincadeiras e não fazia ideia de como falar em inglês, então soltava em português mesmo.
Meu lema é: perco U$1, mas não perco a piada!
E por incrível que pareça, nossa aula fluiu muito bem, soltamos o verbo!!!

IMG_1963

Mas tem só uma coisa… Se as aulas continuarem nesse ritmo, os gringos que se cuidem ou que levem um fone de ouvido pra colocar uma musiquinha, porque vou enlouquecer a mesa de tanto falar!
Grande abraço!

Victor Sbrissa