Voltei pro online, e agora?

Foto Blog

E ai pessoal!!!

Hoje resolvi falar um pouco da minha volta online e de algumas coisas que acontecem com muitos profissionais ou já aconteceu!!!

Sempre tive resultados positivos em todos os caminhos que escolhi no poker. Mesmo assim passei por vários momentos ruins e pensei diversas vezes se esse era realmente o caminho certo, mas mantive meu foco e segui em frente até obter minhas grandes conquistas.

Dizem que um jogador de futebol nunca esquece como se joga bola, mas com certeza algumas vezes ele perde o “timing”, perde ritmo de jogo!

Digo isso porque ontem foi meu primeiro domingão depois de um ano longe dos jogos online. Confesso que estava muito desmotivado em voltar aquela rotina de horas e horas a fio, mas sempre tento colocar na balança as coisas que valem a pena. Faço isso constantemente, até mesmo na minha vida pessoal!

Sentei ontem na minha mesa de trabalho junto com meu irmão, que todos conhecem como “Zareta”, já pra dar aquela motivada, porque jogar sozinho às vezes é muito chato. Eu, por exemplo, odeio silêncio ou aquela concentração total; pra mim, isso piora meu raciocínio. Sinto que preciso estar sempre com atenção em várias coisas, talvez seja por isso que eu sempre fui melhor no “ao vivo”. Se não estiver indo bem ou passando por um momento ruim no torneio, eu levanto e vou dar uma volta, vou ver algum amigo. Acabam acontecendo outras coisas que também deixam o ambiente mais agitado, e isso é mais a minha praia.

O jogo online é um ambiente frio, sem pessoas por perto: é você e seus botões jogando contra jogadores do mundo inteiro. Por isso todos agora têm os famosos “QG’s”,  e não, não é um quartel general rss, é um escritório direcionado somente para o poker, estudos e evolução, e justamente para tirar esse lado, na minha opinião, triste de ficar sozinho quando vc toma aqueles 2 outs no river numa reta final importante.

Alguns podem dizer que não se abalam ou que estão preparados, que faz parte etc. e tal, mas todos precisam colocar pra fora um pedacinho daquela angústia. É bacana desabafar com algum amigo, alguns mais tranquilos, do tipo “Aaaaa, não! Poxa! No river, você viu?”, ou outros mais bravos, que falam “Aaaah, FDP, no river não, você viu?”. Rsss

Não conheço nenhum jogador que não tenha passado por isso. E se alguém falar que nunca aconteceu, é um blefador de primeira escala!

Ontem sai no negativo, errei muitas vezes, principalmente na reta final do 162 6-max. Meu ritmo de jogo realmente está enferrujado, mas com certeza saí mais motivado e animado em voltar para os jogos online…

Espero ter um bom resultado na serie do SCOOP, e vou tentar manter todos vocês informados para que vocês mandem as energias positivas de sempre!!!

Depois de uma longa sessão de trabalho, acho que descobri uma maneira de desabafar e principalmente evoluir, pois acabo pensando nos erros que cometi e faço uma “session Review” do meu dia. Assim, vou colocando tudo aqui no blog!

E como eu disse, as novidades vão continuar aparecendo, ontem abri minha reta final no twitch.tv. Comecei a transmissão achando que teriam no máximo 20 pessoas, e quando olhei, tinham 150 pessoas assistindo e já eram quase 1:00 da manha e isso calha exatamente com o texto de hoje, acabei conversando com as pessoas e recebendo muitas mensagens inbox, foi muito produtivo.

Queria agradecer a galera que me acompanhou no Twitch: o papo foi rápido, pois acabei errando em duas situações, mas o papo foi muito legal!

Quem quiser seguir e acompanhar as transmissões acesse a minha pagina no twitch.

Agora é foco no online e fazer esse gráfico decolar!!!

Foto Blog

Um abraço

Victor Sbrissa